Carregando

Centro de Apoio

Atendimento em um espaço de convivência coletiva, a 12 pessoas referenciadas na Casa Santa Marta, integrando a participação de idosos juntamente com outros não idosos, mas que possuem alguma deficiência ou limitação que dificultam relacionar-se, assim como a dependência química. Notou-se que essa participação, leva a um aprendizado e a socialização, uma vez que compartilham idéias, experiências levando a ocorrer uma reflexão do cotidiano dos mesmos.

Houve uma busca significativa aos serviços da Casa Santa Marta, que visa a integração dessas pessoas que não possuem vínculo com outros serviços da rede, buscando a integração no grupo de convivência e fortalecimento de vínculos, visto que essas pessoas possuem vínculos com a entidade. Alguns foram encaminhados através do Centro Pop, Serviço de Acolhimento Institucional e CRAS.

Os assistidos são acompanhados durante as refeições onde é desenvolvido um acompanhamento psicossocial, também  são  desenvolvidas atividades mensais para interação com a comunidade.

 

PÚBLICO ALVO PARA ESSE TRABALHO:

População adulta em vulnerabilidade social, que já estiveram em situação de rua na cidade de Jundiaí e encontra-se em processo de socialização e convivência comunitária, alguns com vínculos rompidos e ou fragilizados, havendo necessidade de ocupar o tempo ocioso.

 

FUNCIONÁRIOS UTILIZADOS NESTE PROJETO

01 Coordenadora dos serviços operacionais –  44 horas semanais

01 Assistente Social – 10 horas semanais

01 Ajudante geral – 44 horas semanais

01 Cozinheira –44 horas semanais

01 Motorista –44 horas semanais

3 voluntários – ajudante de cozinha

 

 

Contatos

casasantamarta@uol.com

Centro de Apoio - (11) 4522-6860 e (11) 4586-8351

Acolhimento Institucional - (11) 4815-0750

Horário

Segunda a Sexta

Das 07h00 às 16h00

Endereços

Centro de Apoio:

Rua Petronilha Antunes, 403 - Centro, Jundiaí - SP

Acolhimento Institucional:

Rua dos Meninos, 340 - Bom Jardim, Jundiaí - SP

República:

Rua XV de Novembro, 62 - Centro, Jundiaí - SP

Projeto Longa Vida:

Rua Francisco Cervi, 279 - Jardim Tamoio, Jundiaí - SP