Carregando

Quem somos

Uma instituição que cuidasse dos pedintes e pessoas sem lar da cidade foi o sonho de  Dom Roberto P. de Almeida, então Bispo Diocesano de Jundiaí, penalizado que estava com a situação das pessoas que viviam nas ruas e praças. Dom Roberto queria oferecer-lhes  mais do que o chá que costumava ser servido pelas Irmãs da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Em resposta ao tema da Campanha da Fraternidade de 1995 – “ Os Excluídos” e o lema “Eras tu, Senhor?” – Dom Roberto incluiu, na programação de seu Jubileu Episcopal, a construção do Salão Santa Marta. O nome relembra a casa de Lázaro, Marta e Maria que tantas vezes acolheu Jesus, em Betânia.
 

Em 28 de novembro de 1995, foi formada uma Comissão Especial para Construção, que teve como presidente o Sr. Aparecido Izidoro. Em 8 de Dezembro, após Celebração Eucarística presidida por Dom Roberto, foi lançada a pedra fundamental do Salão Santa Marta, junto a Igreja do Rosário. Graças as doações de pessoas que abraçaram o sonho de Dom Roberto, o apoio constante e concreto de Monsenhor Joaquim J. Carreira, pároco da Catedral, foi possível, em 23 de Junho de 1998, inaugurar a Casa Santa Marta.

 

Missão

Oferecer assistência e inclusão às pessoas em situação de desigualdade por desvantagem social, através dos valores éticos, humanitários e cristãos.

 

Visão

Atingir com excelência o resgate da dignidade e da inserção social das pessoas em situação de rua e/ou dependentes químicos, garantindo qualidade de vida, respeito e amor em suas ações.

 

Valores

 


 

Contatos

casasantamarta@uol.com

Centro de Apoio - (11) 4522-6860 e (11) 4586-8351

Acolhimento Institucional - (11) 4815-0750

Horário

Segunda a Sexta

Das 07h00 às 16h00

Endereços

Centro de Apoio:

Rua Petronilha Antunes, 403 - Centro, Jundiaí - SP

Acolhimento Institucional:

Rua dos Meninos, 340 - Bom Jardim, Jundiaí - SP

República:

Rua XV de Novembro, 62 - Centro, Jundiaí - SP

Projeto Longa Vida:

Rua Francisco Cervi, 279 - Jardim Tamoio, Jundiaí - SP